sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011



O E.C.Passo Fundo/ Vila Nova confirmou oficialmente a participação na 26ª edição do Mundial interclubes, tradicionalmente  disputado na cidade francesa de Plomelin.  Marcada para o mês de junho, a competição reúne grandes equipes  da Europa como Paris Saint Germain, Dínamo de Kiev, Spartak de Moscou, Ájax, entre outras.  A missão de representar o Vila na primeira disputa internacional, será da categoria 98, que por duas vezes consecutivas, ficou com o vice-campeonato estadual nos anos de 2008 e 2009.

O aproveitamento do Clube em competições tradicionais no Rio Grande do Sul, como em Tenente Portela, Flores da Cunha, no próprio Estadual, e também na cidade catarinense de Saudades, despertou o interesse de empresários. No ano passado, o diretor da empresa curitibana Planeta Bola Eventos Esportivos, Rubens Dias, esteve em Passo Fundo e apresentou  para direção, atletas e familiares, todos os detalhes da competição, logísticas  e custos de viagem. No mês passado, o Vila Nova recebeu o convite oficial e confirmou presença.

Além da equipe passo-fundense, o convite foi feito para uma equipe do Rio de Janeiro,comandada pelo ex-jogador do Grêmio e da Seleção Brasileira, Valdo, e outra de São Paulo, mas o Vila poderá ser a única equipe brasileira na competição. Na primeira fase, são formados grupos de nove equipes, instaladas em oito cidades, totalizando 72 equipes representando 23 países. O sorteio das chaves e sedes está marcado para o dia 15 de março.

Para o coordenador do Vila, Luiz Alberto de Oliveira, o Beto, o fato  de ser o único clube gaúcho convidado demonstra o reconhecimento do trabalho e dos resultados alcançados até o momento. “ Os meninos terão uma experiência que normalmente  pode ser proporcionada por grandes clubes como Inter e Grêmio. Vamos  mostrar o potencial da nossa região e tentar firmar algumas parceiras, além de conhecer novas metodologias de trabalho” explica.

O Vila Nova viaja para a França com uma delegação de 16 atletas e dois integrantes da comissão técnica. O desafio a partir de agora, é buscar patrocínio  para levar o nome da cidade , do clube e a marca das empresas apoiadora, para a Europa.   

0 comentários:

Postar um comentário